Metrô-DF comemora o Dia Internacional da Mulher na Estação Central

Metrô-DF comemora o Dia Internacional da Mulher na Estação Central
07 mar 2017

Desfile “Mulheres no mercado de trabalho” leva profissionais de farda para apresentação no Metrô-DF

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Fotos: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 7/3/2017) – A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) promoverá uma série de ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher, neste dia 8 de março, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto). Às 16h, haverá o desfile “Mulheres no Mercado de Trabalho”, com a participação de mulheres vestidas com fardas de trabalho de diversas instituições do Governo de Brasília, como do Metrô-DF, Departamento de Trânsito – DETRAN – DF, Corpo de Bombeiros – CBMDF, Polícia Militar – PMDF e Polícia Civil – PCDF.

Será lançada a Exposição “50 tons de si mesma”, formada por painéis fotográficos e depoimentos de modelos Plus Size do DF. Os painéis serão posicionados em área de livre acesso da Estação Central.

Layout-Uli-Suellen
Também será apresentado um trem do Metrô-DF adesivado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.

Quem quiser fazer exames para diagnosticar o glaucoma (doença assintomática que causa cegueira irreversível em boa parte da população) poderá realizar um exame chamado “tonometria”. O prognóstico após o exame, feito por profissionais do Hospital Oftalmológico de Brasília – HOB, permite o devido acompanhamento e prevenção da doença.

Na Estação Praça do Relógio, em Taguatinga, das 8h às 14h, a Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência fará entrega de brindes e material educativo sobre tráfico de pessoas, apresentação artística com dupla de músicos, maquiagem e orientações com nutricionista.

Serviço
Desfile Mulheres no Mercado de Trabalho
Lançamento da Exposição “50 tons de si mesma”
Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)
Horário: 16h

Entrega de brindes e material educativo sobre tráfico de pessoas, apresentação artística com dupla de músicos, maquiagem e orientações com nutricionista
Local: Estação Praça do Relógio
Horário: das 8h às 14h

Galeria de fotos
Trem do Metrô-DF é adesivado em homenagem à ONU

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>