Luta contra AIDS nas estações do Metrô

Luta contra AIDS nas estações do Metrô
29 nov 2016

Pela primeira vez, surdos terão atendimento especial na estação 112 Sul, com performance do “Homem Camisinha” 

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 29/11/2016) – Nesta quinta-feira (1º/12), os usuários do Metrô-DF terão acesso a ações que celebram o Dia Internacional de Luta contra a AIDS, organizadas pelo projeto Metrô Solidário. O primeiro evento é a solenidade de abertura das comemorações, às 9h, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto).

Haverá o lançamento da exposição de fotos “Eu me previno, eu me trato, eu vivo sem AIDS”, organizada pelo Ministério da Saúde, e apresentação do dançarino Nell, representando o movimento LGBT, com performance do “Homem Camisinha”.

Às 10h30, haverá distribuição de camisinhas femininas no vagão da mulher. Três voluntárias da ONG Arco-Íris, identificadas com a camiseta da campanha Eu Abraço, irão percorrer o sistema dentro dos trens pelas estações Central, Taguatinga Sul, Terminal Ceilândia e Terminal Samambaia.

 

Dia-Mundial-HIV-banner
Na Estação 112 Sul, das 14h às 16h, haverá atendimento aos surdos pelos alunos de enfermagem da faculdade Icesp, com orientação e prevenção em relação à doença. É a primeira vez que uma ação de prevenção à AIDS terá como foco os surdos. Um empregado do Metrô-DF se fantasiará de “Homem Camisinha” e fará apresentação aos usuários da Central de Intérpretes e alunos da escola bilíngue.

Serviço:
Dia Internacional de Luta contra a AIDS
Data: 1º/12/2016
Horário: 9h
Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>