Estação Central será palco do Desfile Beleza Negra

Estação Central será palco do Desfile Beleza Negra
21 nov 2016

Modelos se apresentam nesta quarta (23), das 17 às 19 horas. Haverá apresentação musical e roda de capoeira

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Divulgação

(Brasília, 21/11/2016) – Pelo segundo ano consecutivo, a Estação Central do Metrô-DF será palco do Desfile Beleza Negra, que está em sua 6ª edição. O evento será nesta quarta-feira (23), mês da Consciência Negra, das 17 às 19 horas. Haverá apresentação de capoeira e shows musicais com a banda Urrolê que tem como líder o cantor brasiliense Pedro Alencar, ex vocalista da Hendzup, do guitarrista Beto Cardoso e do cantor Kleber Ribeiro. Na passarela o filho do ator Rainer Cadete, Pietro Cadete, 9 anos, é uma das atrações junto com a mãe, a atriz Aline Alves.

Desde o surgimento, a iniciativa sempre teve como missão o combate ao racismo e a discriminação no mercado da moda e na mídia de um modo geral.  O resultado do engajamento e luta de edições anteriores foi a descoberta de novos talentos e até mesmo a mudança na trajetória de vida de pessoas, como o modelo Adriano Lugoli, ex-morador de rua e ex-usuário de drogas. Lugoli encontrou uma profissão no mercado de moda fashion e hoje tem projeção nacional, com participação em programas de televisão.

Em 2015, o evento também ocorreu na Estação Central do Metrô, mas já teve como cenário Rodoviária do Plano Piloto, Museu Nacional e Administração Regional de Ceilândia. Um dos objetivos do desfile é a inclusão social.

Serviço:
Desfile Beleza Negra
Local: Estação Central do Metrô-DF (Rodoviária do Plano Piloto)
Data: 23 de novembro
Horário: 17h às 19h

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>