Estação Central sedia XII Feira de Saúde de Brasília

Estação Central sedia XII Feira de Saúde de Brasília
20 set 2016

Evento promovido pela Associação Médica de Brasília (AMBr) vai levar orientações preventivas à população, em parceria com o Metrô-DF, por meio do Programa Metrô Solidário

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Divulgação/AMB
(Brasília, 20/9/2016) – Pela segunda vez consecutiva, a Estação Central do Metrô-DF sediará a Feira de Saúde de Brasília, nos dias 23 e 24 de setembro. O evento, em sua 12ª edição, tem como tema Prevenção é Saúde e é organizado pela Associação Médica de Brasília (AMBr), em parceria com as Sociedades de Especialidade e com o apoio da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e do Metrô, por meio do Programa Metrô Solidário.

Durante a feira, os participantes poderão buscar informações sobre saúde e prevenção. Não haverá atendimento, mas sim orientações educativas sobre saúde, focando o planejamento familiar e as atitudes preventivas, como prevenção do suicídio, saúde da pele, saúde da mulher, medicina da família e da comunidade e dicas para uma alimentação saudável.

A diretora de Relações com a Comunidade da AMBr e coordenadora da ação, Olímpia Lima, explica que o local escolhido é o mais estratégico possível. “Nosso objetivo é orientar o maior número de pessoas possível e milhares de pessoas passam por lá diariamente”, aponta.

Sobre a AMBr
Fundada no dia 6 de fevereiro de 1959, a Associação Médica de Brasília (AMBr) é uma sociedade civil, de natureza educativa, científica, cultural e social, sem fins lucrativos, que visa defender os interesses da sociedade médica e atuar na gestão da qualidade da saúde suplementar no Distrito Federal. Filiada à Associação Médica Brasileira (AMB), a instituição tem aproximadamente 3,5 mil associados, sob presidência do médico Luciano Carvalho, e está situada no Setor de Clubes Sul, em uma área de 8 mil metros quadrados. A sede da AMBr acomoda toda a estrutura administrativa, as Sociedades de Especialidade e a AMB.

Serviço:
XII Feira de Saúde de Brasília
Data: 23/9 e 24/9 (sexta-feira e sábado)
Horário: 23/9, das 9h às 20h. No dia 24/9, das 9h às 12h
Local: Estação Central do Metrô
Informações: 2195-9797

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>