Não perca a viagem nem a saúde

Não perca a viagem nem a saúde
14 set 2016

Saúde nos trilhos chega às Estações Terminal Samambaia,Terminal Ceilândia e Galeria. Exames de glicemia e pressão arterial estarão à disposição dos usuários

Texto: Marcelo Abreu/Ascom/Metrrô-DF
Foto: Alexandre Castro/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 12/09/2016) - Dando prosseguimento ao programa Saúde nos Trilhos, de 13 até a próxima quinta (15/9), as faculdades Uniplan e Unip ocuparão estações do Metrô-DF para levar noções básicas de saúde e realização de exames (aferição da hipertensão e da glicemia).

Na ocasião, haverá também consultas com fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico e fonoaudiólogo. Os profissionais estarão nas Estações Samambaia e Terminal Ceilândia.

Na Estação Galeria, os alunos e técnicos da Unip atenderão os usuários com exames de glicemia e pressão arterial. Haverá também avaliação física, como nível de força e flexibilidade, avaliação postural, avaliação da função pulmonar, teste de esforço, análise biomecânica da pisada).

Os usuários também receberão também orientações em saúde e qualidade de vida, aulas de alongamento e relaxamento, orientações para prática correta de atividades físicas, atividades recreativas.

O programa Saúde nos Trilhos, parceria com faculdades e instituições do DF, é uma iniciativa conjunta dos programas Metrô Solidário e Qualidade de Vida da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). A ideia é promover saúde nas estações do Metrô, orientando os empregados e usuários sobre a importância do bem-estar físico e mental.
Programe-se:

UNIPLAN
Estações terminal Samambaia e Terminal Ceilândia.  Horário: 8h30 às10h30 e 15h30 às17h30.

UNIP
Estação Galeria Horários: 7h30 às10h e 16h30 às 20h.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>