Rompendo preconceitos

Rompendo preconceitos
15 jun 2016

Além da palestra, idosos participaram de diversas atividades no auditório da estação 112 Sul

(Brasília, 17/06/2016) - Para lembrar o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado no último dia 15/6, a Coordenação dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com o Conselho do Idoso e o Metrô-DF, por meio do programa Metrô Solidário, realizou no último dia 17/6, diversas atividades. A palestra com o professor Vicente Faleiros, da Universidade Católica de Brasília (UCB), realizada às 14h30, foi o ponto alto do evento.

O tema foi o Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, no auditório da Estação 112 Sul. Houve participações dos idosos do Centro de Convivência do Idoso do Núcleo Bandeirante. Começou com uma dinâmica feita pelo empregado Alexandre Castro, do Metrô-DF, com a apresentação de todos os presentes.

IMG-20160617-WA0034

Depois, o convidado do Metrô, Phillip Sales abrilhantou o evento com as suas músicas. Representantes da Liga Acadêmica de Gerontologia e Geriatria da UnB divulgaram os trabalhos realizados pela liga para os idosos. A palestra com o professor Faleiros trouxe os mitos que existem junto às pessoas idosas, que devem ser rompidos. No fim do encontro,  mais músicas e um lanche para todos.

IMG-20160617-WA0033

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>