Metrô-DF divulga nota oficial sobre falha em trem na manhã desta quarta-feira (22)

Metrô-DF divulga nota oficial sobre falha em trem na manhã desta quarta-feira (22)
22 jun 2016

Metrô precisou desligar a energia de todas as vias, como medida de segurança, para evitar acidentes

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: CSO/Metrô-DF

(Brasília, 22/06/2016) – O Metrô-DF informa que um trem apresentou falha elétrica nas proximidades da Estação Arniqueiras, às 8h35. Essa falha provocou o desligamento da energia na área, não oferecendo riscos aos usuários. O sistema voltaria a funcionar em seguida. No entanto, foi acionado o botão de emergência, o que causou pânico. Muitos usuários quebraram vidros e desceram dos carros, entre as estações Arniqueiras e Guará. O Metrô precisou desligar a energia de todas as vias, como medida de segurança, para evitar acidentes.

O Corpo de Segurança Operacional foi acionado para retirar os usuários das vias e, por volta das 9h30, o sistema voltou a circular para transportar aqueles que ainda estavam nas plataformas e nos trens. Não houve incêndio – apenas fumaça – e não há registros de feridos.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>