Uma visita pra lá de especial

Uma visita pra lá de especial
07 jun 2016

Maria Eduarda Soares de Mendonça, de 24 anos, mais conhecida como Duda, visitou nesta terça (7) o Centro Administrativo e Operacional (CAO) do Metrô-DF

Texto: Marcelo Abreu/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 07/06/2016) - Ela voltou ao Centro Administrativo e Operacional (CAO). Desta vez não para realizar nenhuma palestra, como no último 25 de maio, quando emocionou as pessoas que foram ouvi-la. Maria Eduarda Soares de Mendonça, de 24 anos, mais conhecida como Duda, esteve nesta terça (7) para uma vista informal ao Centro Administrativo e Operacional (CAO) do Metrô-DF. E falou da vida, dos planos profissionais e das dificuldades que enfrenta no dia a dia.

Duda tem 84cm e pesa pouco mais de 29kg. Ela nasceu com uma síndrome genética rara  que a impediu de crescer e enxergar. Mas, a despeito de tudo isso, nunca desmoronou ou se deixou abater. Vence dia a dia todos os obstáculos e preconceitos. Atualmente, ainda encontra tempo – entre a faculdade e os dois estágios – para conciliar com as palestras motivacionais. É sempre garantia de auditório lotado e muito aprendizado.

Ano que vem, Duda se forma em Direito. E tem muitos planos. Pensa em ser juíza ou procuradora, Enquanto esse dia não chega, ela se dedica á conclusão da sua monografia. E já escolheu o tema. A razoabilidade das políticas públicas afirmativas. E exemplifica: “A dificuldade para o deficiente começa ao tentar o acesso á faculdade pelo vestibular. “Ás vezes quem lê a prova pra gente não tem a noção nem de Português e escreve uma redação com erros. Você já começa a perder pontos aí”.

Duda, mais uma vez, comoveu as pessoas que a conheceram. A força e a energia dela encantam ao primeiro contato. Felizardo é aquele que tem o privilégio de conhecê-la.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>