Homenagem a Taguatinga na Estação Praça do Relógio

06 jun 2016

Obras de Donizetti Garcia retratam a história da Região Administrativa

Foto: Divulgação/Donizatti Garcia

(Brasília, 06/06/2016) - A estação Praça do Relógio (Taguatinga Centro) recebe, de amanhã (7) até o próximo dia 10, a exposição “Taguatinga em telas”, de Donizetti Garcia. A mostra, uma iniciativa do Metrô-DF e da Administração Regional de Taguatinga, tem entrada livre. As obras estão expostas na galeria de acesso à estação.

“O apoio do Metrô-DF e da Administração Regional de Taguatinga tem proporcionado uma oportunidade unica aos artistas, que podem divulgar seus trabalhos em um espaço nobre”, avalia Donizetti Garcia. Para ele, o apoio do Metrô-DF à realização de eventos culturais nas estações traz benefícios para todos.

Donizetti Garcia, artista plástico paulista, mudou-se para Taguatinga ainda criança e testemunhou o crescimento da região administrativa. Participa de exposições desde a década de 1980 e, desde então, tem contribuído para a história artística da RA em exposições no Brasil e no exterior.

Pesquisador das artes certificado pela Secretaria de Cultura, Donizetti utiliza elementos como ácido, metais e tinta acrílica em suas composições. Além de dedicar parte do tempo à pesquisa das mudanças das cenas urbanas de Taguatinga.

As obras do artista receberam destaque no VII Salão de Artes de Taguatinga e recebeu o título de cidadão taguatinguense. Em 1998, inaugurou o projeto “Empresa Amiga da Cultura”, promovido pela Divisão Regional de Cultura de Taguatinga.

Serviço:
Taguatinga em telas
Local: Estação Praça do Relógio (Taguatinga Centro)
Data: de 7 a 10 de junho
Acesso: livre

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346