Missão chegando ao fim

Missão chegando ao fim
03 jun 2016

Entrega das doações nas instituições cadastradas deverá ocorrer na próxima quarta-feira (8)

Texto: Marcelo Abreu/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 3/6/2016) - Nesta sexta (3/6), no Centro Administrativo e Operacional (CAO), a triagem das roupas arrecadadas pela Campanha do CSO Solidário completou o seu segundo dia de atividades. Mais de cinco mil itens foram doados. A previsão é de que o trabalho seja concluído na próxima terça-feira (7/6).

A triagem está sendo feita pelos agentes do Corpo de Segurança Operacional (CSO) do Metrô-DF, com a ajuda das pessoas em situação de rua, que são atendidas no Centro de Convivência e Construção de Vínculos, o Centro Pop de Taguatinga. Andreia, Jeane e Maurício fizeram questão de ajudar. Elas, literalmente, arregaçaram as mangas das camisas.

Os trabalhos ficaram por conta do coordenador Luciano Nunes Paiva. Essa ajuda voluntária é a certeza de que a mensagem conseguiu tocar exatamente aquele a quem a campanha se destina. Missão cumprida.

Na quarta-feira (8), os agentes de seguranças do Metrô-DF, em companhia dos educadores sociais do Centros Pop de Brasília e de Taguatinga, farão a entrega nas instituições devidamente cadastradas pelo Centro de Segurança Operacional (CSO). Será a concretização de toda a campanha. O sentido real do trabalho.

Desde 25 de abril, quando teve início a arrecadação nas estações Central, Shopping, Praça do Relógio, Terminal Samambaia e Ceilândia Centro, os usuários deixaram brinquedos, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e agasalhos para serem doados a asilos, creches e orfanatos no Distrito Federal.

Assim, o CSO encerra 2ª Campanha Solidária, que integra o projeto Metrô Solidário. Ano que vem tem mais.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>