Metrô-DF fornece Cartão Solidário a jovens do sistema socioeducativo do DF para terem aulas de música

Metrô-DF fornece Cartão Solidário a jovens do sistema socioeducativo do DF para terem aulas de música
02 jun 2016

Participantes desta edição do projeto que apresentarem o cartão terão gratuidade nas 24 estações de metrô

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF, com informações da Agência Brasília
Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

(Brasília, 02/06/2016) - A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) fechou, nessa quarta-feira (1/6), por meio do programa Metrô Solidário, uma parceria com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF e fornecerá o Cartão Solidário para adolescentes das unidades de atendimento de meio aberto e de semiliberdade do sistema socioeducativo do DF, que começaram a ter aulas de música no teatro da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, no Setor de Diversões Sul.

O projeto Orquestra Plena Harmonia antes era restrito a jovens que cumprissem o regime interno em Brazlândia e em São Sebastião. Desde 2012, quando foi implementado, ofereceu para cerca de 300 adolescentes aulas de viola, violoncelo e violino, com instrumentos doados pela Escola de Música de Brasília. No primeiro dia de aula, os 33 novos alunos ouviram três músicas executadas por jovens das unidades de Internação de Brazlândia e de São Sebastião.

Os participantes desta edição do projeto que apresentarem o cartão terão gratuidade nas 24 estações de metrô a partir de uma hora antes das aulas e até uma hora depois. “A causa é nobre. Por meio do Metrô Solidário, incentivamos ações como esta da secretaria, que resgatam os adolescentes e os inserem na sociedade”, afirma o diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346


Confira a galeria de fotos

Projeto de música para alunos do sistema socioeducativo é ampliado

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>