Metrô arrecada 5 mil itens durante a campanha CSO Solidário

Metrô arrecada 5 mil itens durante a campanha CSO Solidário
31 mai 2016

Usuários entregaram doações em cinco estações. Companhia definirá instituição com base no perfil dos objetos doados

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 31/5/2016) – Encerram-se, nesta quarta-feira (1º/6), as doações da 2ª edição da Campanha CSO Solidário da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF). Desde 25 de abril, quando teve início a arrecadação nas estações Central, Shopping, Praça do Relógio, Terminal Samambaia e Ceilândia Centro, os usuários deixaram brinquedos, alimentos não perecíveis, cobertores e agasalhos para serem doados a asilos, creches e orfanatos no Distrito Federal. Pelo menos cinco mil itens foram arrecadados.

Às 11 horas, na Estação Galeria, haverá apresentação musical com pessoas em situação de rua e com agentes de segurança operacional do Metrô-DF. O evento é uma parceria com os Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro Pop) e com o Banco de Alimentos da Ceasa, que forneceu o cadastro das entidades que recebem ajuda governamental e o transporte de todos os itens arrecadados. Pessoas em situação de rua darão apoio na separação do material.

As doações fazem parte de uma ação do Metrô Solidário, um programa do Metrô-DF voltado para a realização de projetos de interesse social e cultural, entre outros.

O coordenador de Segurança Operacional do Metrô-DF, Ubirajara Santos, afirmou que a campanha foi um sucesso e ultrapassou o número de objetos doados do ano passado, quando foram recolhidos três mil itens. “Esse é um projeto que trata de solidariedade, inclusão e cidadania. Hoje, o CSO Solidário assume essa dimensão”, afirmou.

SERVIÇO
Encerramento da 2ª Edição da Campanha CSO Solidário do Metrô-DF
Data: 1º de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Estação Galeria

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>