Exposição no Metrô-DF mostra Rua em foco

Exposição no Metrô-DF mostra Rua em foco
24 mai 2016

Oficinas artísticas com pessoas em situação de rua tiveram início em outubro do ano passado, com recursos do FAC. O resultado pode ser conferido na Estação Galeria, de 25/5 a 1º/6

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Divulgação/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 24/05/2016) – A Estação Galeria receberá, de 25/5 a 1º/6, a exposição fotográfica Rua em Foco, realizada pelo Projeto Equinócios: atividades em comunidade, que desenvolve ações artísticas, sociais e ambientais direcionado às pessoas em situação de rua. A ação é uma parceria com o programa Metrô Solidário, do Metrô-DF. As oficinas artísticas tiveram início em outubro do ano passado e ocorreram na sede do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), na Escola de Meninos e Meninas do Parque e em espaços urbanos de Brasília. O principal objetivo é resgatar o potencial do indivíduo em situação de rua por meio da arte.

As fotos expostas fazem parte de uma imersão experimental das três primeiras semanas de oficina de fotografia, ministrada por Paula Carrubba. O primeiro contato com a câmera resultou em testes com o equipamento, com fotos entre eles, sorrindo e posando como turistas na capital. Com um pouco mais de referência e noções básicas, um novo olhar se revelou. Em seguida, mais criterioso e criativo, quando eles procuraram, por meio do equipamento, uma semelhança com suas próprias vidas: encontrar o ângulo que ninguém vê.

O projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura do DF (FAC-DF). O desejo dos organizadores é de que, mesmo após o fim dos recursos do FAC, seja continuado com o apoio dos alunos que já realizaram algumas das oficinas, sendo eles os oficineiros. Já foram realizadas exposições fotográficas no Museu da República, na 15ª Conferência Nacional de Saúde e no Teatro Dulcina.

Serviço
Exposição fotográfica Rua em Foco
Data: 25/5 a 1º/6
Local: Estação Galeria

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>