Museu Correios leva história da telegrafia a estações de metrô

Museu Correios leva história da telegrafia a estações de metrô
30 mar 2016

Expandindo a divulgação artística e a formação de plateias para além de suas galerias, o Museu Correios participa, mais uma vez, do projeto “Cultura no Metrô”, em Brasília (DF). Durante os meses de abril e maio, a versão pocket da exposição “Os Sinais e As Coisas – Das fogueiras à internet” será levada às estações da capital federal, difundindo para o público a história das telecomunicações no Brasil.

Por meio de 12 painéis, os usuários do transporte coletivo poderão conferir a evolução dos sistemas de comunicação no território nacional, viajando no tempo em uma história que começa com a telegrafia ótica – já usada em 1668 em Salvador como prevenção a piratas e outros invasores – até a chegada da Internet Wi-Fi.

Na primeira quinzena de abril, a exposição estará na Estação Galeria e de 16 a 31 de abril na Estação Águas Claras. Em maio, os painéis podem ser conferidos do dia 1º ao 15 na Estação Relógio e na segunda quinzena do mês na Estação Central.

Com a iniciativa, o Museu Correios fortalece sua atuação na preservação, pesquisa e guarda de um acervo histórico, cumprindo o seu papel social de promover a cultura e a história do País.

 

Texto original

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>