Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é lembrado no Metrô-DF

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é lembrado no Metrô-DF
18 mai 2016

Parceria entre a Secretaria da Criança e o Metrô-DF, por meio do projeto Metrô Solidário, contou com a mobilização do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente para lembrar a data. Foram distribuídos panfletos aos usuários do metrô, além de orientações de como e onde procurar ajuda e, sobretudo onde denunciar

Texto: Marcelo Abreu/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 18/05/2016) - “Esquecer é permitir, lembrar é combater.” Assim, num barulho bom, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi lembrado nesta quarta (18), na Estação Central da Rodoviária do Plano Piloto.

A ação foi uma parceria entre a Secretaria da Criança e do Metrô-DF e contou com a mobilização do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Por volta do meio-dia, quem passou pela Estação Central recebeu panfletos e orientações de como e onde procurar ajuda e, sobretudo onde denunciar.

No evento, participaram o Secretário Adjunto da Criança e do Adolescente, Antônio Carlos; a Subsecretária de Promoção de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Perla Ribeiro; o Representante do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fábio Felix, e o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.

Fábio Félix comentou: “É triste criar um dia para lembrar. Todos os dias são dias de luta”. Dourado pontuou: “É preciso combater esse crime inominável todos os dias do ano. O Metrô está junto nessa causa”. Perla Ribeiro anunciou uma boa noticia: “Em breve será inaugurado o Centro Integrado de Proteção para crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. Será uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Segurança”.

No fim, os jovens do Conselho dos Direitos da Criança embarcaram no trem cantando a mensagem: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”. E fizeram paradas em Galeria, Shopping, Águas Claras, Relógio e Ceilândia Centro.

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>