Metrô do DF fecha 3 horas mais cedo no domingo para aplicação de fumacê

Metrô do DF fecha 3 horas mais cedo no domingo para aplicação de fumacê
06 abr 2016

O Metrô do Distrito Federal encerrará as operações às 16h neste domingo (10), três horas mais cedo que o horário convencional, para aplicação do fumacê com o veneno que combate o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus da zika, febre amarela e chikungunya. O horário de início das atividades está mantido para as 7h.

De acordo com a empresa, o larvicida precisa ser aplicado entre 17h e 21h, horário em que a fêmea do mosquito sai em busca de alimento. Ainda segundo o metrô, o domingo foi escolhido levando em conta a menor circulação de passageiros nesse dia da semana.

Um veículo adaptado com rodas de trem percorrerá todos os 42,5 quilômetros de trilhos, pulverizando o veneno nas proximidades das estações. Durante a semana, o Metrô tem em média 140 mil passageiros por dia. O sistema tem 42 quilômetros de extensão e liga Ceilândia e Samambaia ao Plano Piloto.

 

Texto Original

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>