Parceria reforça a importância da doação do leite materno

Parceria reforça a importância da doação do leite materno
16 mai 2016

Semana Distrital de Doação de Leite Materno tem ações de divulgação no Metrô-DF

(Brasília, 16/05/2016) - O Metrô-DF está participando, em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES), da Semana Distrital de Doação de Leite Materno 2016, aberta no dia 11 e que vai até o próximo dia 21. Serão realizadas ações na estações Central, Feira, Terminal Samambaia, Ceilândia Centro e Praça do Relógio, como panfletagem e demonstração de como fazer a doação de forma correta.

A semana compreende o Dia Nacional de Doação de Leite Materno, 19 de maio, e objetiva conscientizar as mulheres sobre a importância da amamentação e também de doar esse alimento tão importante, principalmente, para crianças internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

A expectativa, com as ações da programação da semana distrital, é que as doações aumentem em 15%, de acordo com a Secretaria de Saúde. “O mínimo que precisamos por mês é 1.500 litros de leite, mas o ideal seriam três mil litros, para que a gente conseguisse, também, suprir as necessidades de mães que estão em casa e, por algum motivo, não podem amamentar seus filhos”, afirma a coordenadora do Banco de Leite da Secretaria de Saúde, Miriam Santos.

No Distrito Federal, a Semana Distrital de Doação de Leite Materno é realizada há oito anos, mas a data foi instituída oficialmente pela Lei 5.154, de 19 agosto de 2013. Já o Dia Nacional de Doação de Leite Humano foi instituído pela Lei Nº 13.227, de 28 de dezembro de 2015.

Programação da Semana Distrital de Doação de Leite Materno 2016
Estação Praça do Relógio: 16 de maio
Estação Central Rodoviária: 17 de maio
Estação Feira do Guará: 18 de maio
Estação Samambaia: 19 de maio
Estação Central de Ceilândia: 20 de maio

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>