Grupo nZambi se apresenta nesta sexta (13) na estação Ceilândia Centro

11 mai 2016

Apresentação abre mais uma edição do Na volta que o mundo dá, evento de difusão e circulação de rodas e vivências de capoeira angola, em Ceilândia

Foto: Divulgação/Grupo nZambi

(Brasília, 11/05/2016) - A estação Ceilândia Centro do Metrô-DF será palco, nesta sexta-feira (13), às 19h, de uma apresentação do grupo nZambi, que vai abrir mais uma edição do Na volta que o mundo dá, evento de difusão e circulação de rodas e vivências de capoeira angola, em Ceilândia, durante os dias 13 e 15 deste mês.

O encontro, realizado com incentivo do Fundo de Apoio a Cultura (FAC) do Distrito Federal, tem uma rica programação gratuita e conta com participação de vários mestres, com a proposta de divulgar a capoeira angola no DF. Nessa edição, além das tradicionais rodas, vão ocorrer vivências com a presença da Mestra Elma Silva e da contra-mestra convidada Alcione Oliveira, da Associação de Capoeira Angola Dobrada, de Belo Horizonte (MG).

O nZambi realiza seu trabalho através da execução de projetos, programas e/ou planos de ações e tem como finalidade unir pessoas no estudo, a vivência e a preservação dos valores e da filosofia da capoeira angola. Organiza atividades voltadas para combater qualquer tipo de opressão individual ou coletiva e o reconhecimento da capoeira angola como tradição cultural de matriz africana e a visibilidade de sua contribuição para o fortalecimento da identidade, das diversidades étnicas, culturais e de gênero, na construção de uma sociedade equânime, justa e sustentável.

Mais informações: http://nzambiangola.blogspot.com.br/p/nzambi-df.html

Local: Estação Ceilândia Centro
Data: Sexta-feira, 13/05/2016
Horário: às 19h