Grupo nZambi se apresenta nesta sexta (13) na estação Ceilândia Centro

Grupo nZambi se apresenta nesta sexta (13) na estação Ceilândia Centro
11 mai 2016

Apresentação abre mais uma edição do Na volta que o mundo dá, evento de difusão e circulação de rodas e vivências de capoeira angola, em Ceilândia

Foto: Divulgação/Grupo nZambi

(Brasília, 11/05/2016) - A estação Ceilândia Centro do Metrô-DF será palco, nesta sexta-feira (13), às 19h, de uma apresentação do grupo nZambi, que vai abrir mais uma edição do Na volta que o mundo dá, evento de difusão e circulação de rodas e vivências de capoeira angola, em Ceilândia, durante os dias 13 e 15 deste mês.

O encontro, realizado com incentivo do Fundo de Apoio a Cultura (FAC) do Distrito Federal, tem uma rica programação gratuita e conta com participação de vários mestres, com a proposta de divulgar a capoeira angola no DF. Nessa edição, além das tradicionais rodas, vão ocorrer vivências com a presença da Mestra Elma Silva e da contra-mestra convidada Alcione Oliveira, da Associação de Capoeira Angola Dobrada, de Belo Horizonte (MG).

O nZambi realiza seu trabalho através da execução de projetos, programas e/ou planos de ações e tem como finalidade unir pessoas no estudo, a vivência e a preservação dos valores e da filosofia da capoeira angola. Organiza atividades voltadas para combater qualquer tipo de opressão individual ou coletiva e o reconhecimento da capoeira angola como tradição cultural de matriz africana e a visibilidade de sua contribuição para o fortalecimento da identidade, das diversidades étnicas, culturais e de gênero, na construção de uma sociedade equânime, justa e sustentável.

Mais informações: http://nzambiangola.blogspot.com.br/p/nzambi-df.html

Serviço
Local: Estação Ceilândia Centro
Data: Sexta-feira, 13/05/2016
Horário: às 19h

na volta que o mundo da -programacao-cei

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>