DODF publica editais para modernização do Metrô

DODF publica editais para modernização do Metrô
03 mai 2016

Empresa licita sistema de transmissão de dados, telefonia e sonorização para garantir melhor prestação de serviço aos usuários

(Brasília, 03/05/2016) - O Metrô-DF lançou três editais de pregão eletrônico para compra de equipamentos com montagem e instalação para modernização do Sistema de Transmissão de Dados da Linha 1 da empresa, Modernização do Sistema de Telefonia da Linha 1 e Sistema de Sonorização da Linha 1.

A contratação das empresas vencedoras representa um avanço na modernização do sistema da Linha 1, que teve início com a compra dos rádios de comunicação, no ano passado. Os recursos são do Governo de Brasília. Os editais foram publicados na edição dessa segunda (2), no Diário Oficial do DF (DODF), (edição nº 82, página 43, Seção 3).

O primeiro edital vai aumentar a capacidade de transmissão de dados do sistema metroviário, garantindo maior eficiência na prestação do serviço; o segundo trocará todo o sistema de telefonia atual, adquirido na década de 80 e já está obsoleto; já o terceiro terá como foco a melhora da sonorização das estações, possibilitando a comunicação remota via Centro de Controle Operacional (CCO).

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, afirma que mais três licitações estão previstas para completar a modernização do sistema: a sinalização e controle, energia e o CFTV (Sistema de Circuito Fechado de TV), garantindo mais segurança. “Há muito tempo a empresa aguardava essas melhorias e, finalmente, será possível realizá-las”, afirmou.

Estudos geológicos
O Metrô-DF também lançou edital de licitação para contratar empresa que irá realizar investigações geológicas e geotécnicas por meio de sondagens mecânicas. O estudo integra os projetos para a expansão da Linha 1 do Metrô-DF, no ramal Samambaia. Serão construídas duas estações na região.

Por se tratar de uma obra de engenharia mais complexa, as investigações fornecerão resultados mais abrangentes e detalhados a respeito do solo da região para consolidação dos projetos executivos. Além disso, com esse estudo, será possível verificar as condições do subsolo da área, no sentido de minimizar riscos e custos da obra. O prazo para recebimento das propostas está aberto e se encerra às 9h desta quarta-feira (4).

Os editais podem ser conferidos nos endereços www.metro.df.gov.br e www.comprasgovernamentais.com.br.

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>