Metrô-DF tem primeiro trem envelopado

Metrô-DF tem primeiro trem envelopado
02 mai 2016

Ação publicitária do Ministério da Saúde divulga campanha de combate ao HPV, usando dois trens do Metrô para conscientização da necessidade da vacina

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Fotos: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 2/5/2016) – Pela primeira vez desde o início da operação, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) terá trens envelopados com ação publicitária. O Ministério da Saúde, por meio de uma agência de publicidade, contratou com a empresa para o adesivamento de quatro carros em dois trens do Metrô-DF.

A ideia é reforçar a importância da vacinação contra o HPV para ajuda a prevenir o aparecimento do cancêr do colo do útero, quarta maior causa de morte de mulheres por cancêr no país. Este ano a campanha quer mostrar o papel dos pais e responsável na proteção do futuro das meninas.

EV8A0193a
A iniciativa de adesivar os trens faz parte da estratégia do Metrô em aumentar a arrecadação por meio da locação de espaços para publicidade e ações comerciais, desde o ano passado. Esses espaços para comercialização somam 400 painéis publicitários nas 24 estações em operação. E mais, 700 painéis laterais, 1.300 sancas e 260 cabeceiras no interior dos 29 trens que circulam pelos 42 km de via. Diariamente, cerca de 170 mil usuários, consumidores em potencial, circulam no Metrô-DF.

Em dezembro do ano passado, a empresa deu início aos projetos especiais de ações publicitárias, comerciais e de serviços nas estações do Metrô-DF. Duas campanhas do Ministério do Turismo, feitas por meio do adesivamento de 120,10 metros lineares da estação, chamaram a atenção dos usuários. O mote é “Quer viver esta experiência de verdade? Viaje. Viva de Perto”.

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>