Metrô comemora Dia Internacional da Dança, nesta sexta (29), com apresentações de vários estilos e ritmos

Metrô comemora Dia Internacional da Dança, nesta sexta (29), com apresentações de vários estilos e ritmos
26 abr 2016

Eventos ocorrerão em duas estações de maior concentração de usuários. Na programação, balé clássico, hip hop, discoteca, frevo, coco, maracatu e muito mais

Texto: Marcelo Abreu/Ascom/Metrô-DF
Foto: Divulgação
(Brasília, 26/4/2016) – O Dia Internacional da Dança, instituído pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco, será comemorado nesta sexta (29). E o Metrô-DF, em parceria com o Fórum de Dança do DF e Entorno, fará parte desse evento. Nas Estações Central e na Praça do Relógio, haverá apresentações de vários estilos, como balé clássico, hip hop, dança de rua e contemporânea, discoteca, sapateado, frevo, maracatu, dança inclusiva, dança com cadeirantes e performances no carro exclusivo.

O evento será aberto às 11h, na Estação Central, com a presença de vários artistas e representantes de entidades ligadas à dança em Brasília. Entre eles, o bailarino Rodrigo da Cruz Pereira, empregado do Metrô. Em seguida, os grupos começam a se apresentar. Os usuários que passarem  pelas Estações Central e Praça do Relógio vão se deparar, no meio do caminho, com muita dança, ginga e ritmos.

Em Central, depois da abertura, os grupos mostrarão os seus melhores trabalhos. Durante toda a tarde, beleza, leveza, ritmo e coreografias ensaiadas vão brindar as pessoas no embarque ou no desembarque. Em Relógio, das 17h às 20h, o Corpo de Baile Noara Beltrami, de Taguatinga,  comandará a sequência dos espetáculos. Serão grupos alternados, com diferentes coreografias.

Performances
E quem disse que as apresentações serão apenas nas duas Estações? As mulheres e usuários portadores de alguma necessidade especial vão assistir a shows de sapateados dentro dos carros exclusivos, das 14h às17h. O espetáculo ficará por conta da bailarina Samantha Leme. É momento de magia e descontração. Se quem canta os seus males espanta, quem dança espanta ainda mais. Dança é movimento. É vida em harmonia.

Então, se você passar pelas Estações da Praça do Relógio e de Central (Rodoviária do Plano Piloto), dê uma paradinha. Assista um pouco às apresentações. E, se der vontade de dar uns passinhos, não hesite. Dance também. Uma coisa pode ter certeza: A ida ao trabalho ou a volta para casa ficará bem mais divertida. E muito, muito mais leve. Acredite.

Dia_internacional_da_dança_Programação_WhatsApp

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>