Corpo de Bombeiros faz Simulado de Combate a Incêndio no Metrô

Corpo de Bombeiros faz Simulado de Combate a Incêndio no Metrô
25 abr 2016

Treinamento com os agentes de segurança metroviária será realizado nas madrugadas desta terça, quarta e quinta-feira (dias 26, 27 e 28/4), nas estações Ceilândia Centro e Terminal Samambaia

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF
(Brasília, 25/04/2016) - O corpo de segurança operacional do Metrô-DF e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizam, de amanhã até quinta-feira (26, 27 e 28/4), mais um treinamento conjunto para alinhar a atuação numa situação de incêndio. A simulação será feita durante a madrugada na estação Ceilândia Centro (26 e 28/4) e Terminal Samambaia (27/4), entre 0h50 e 4h40, para não interferir na operação comercial, que vai das 6h às 23h30.

A direção do Metrô-DF tem planejado ações para treinar e capacitar os profissionais atuantes na segurança metroviária. Além de parceria com o Corpo de Bombeiros, também foram feitos treinamentos com as polícias Militar do DF e Federal. Ao todo, no ano passado, foram realizados dez simulados integrados para uma atuação conjunta e in loco.

Entre os cursos, estão abordagem e defesa pessoal, condução de viaturas, direção defensiva e ofensiva, inteligência e combate ao terrorismo. “Nosso corpo de segurança atua, diariamente, no policiamento dos trens e das estações, na prevenção de crimes e acidentes dentro do sistema operacional do Metrô. É necessário capacitar os profissionais para melhor atender à população”, observou Feitosa.

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>