Brasília sedia evento esportivo universitário a partir desta segunda-feira (25)

Brasília sedia evento esportivo universitário a partir desta segunda-feira (25)
25 abr 2016

O Metrô-DF dará gratuidade aos alunos que disputarem as competições no Ginásio da Guariroba. Jogos contarão com cerca de 900 alunos-atletas de sete estados do Brasil, nas modalidades de Basquetebol, Handebol, Futsal e Voleibol

Foto: Divulgação/CBDU

(Brasília, 25/04/2016) - De 25 a 30 de abril, Brasília será a sede da Fase Regional Sul/Sudeste/Centro-Oeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU 2016), dando sequência ao calendário 2016 de competições da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Cerca de 900 alunos-atletas chegam à capital para disputar as modalidades de Basquetebol, Handebol, Futsal e Voleibol, nas categorias feminina e masculina. Os universitários vêm representando os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

A entrada para o público é gratuita para todos os locais de jogos, que acontecem em sete ginásios de Brasília – CEUB, CRESSPOM, AABB, APSEF, CIEF, Ginásio do Cruzeiro e Ginásio Poliesportivo Guariroba, na Ceilândia. A tabela de jogos será confirmada após o Congresso Técnico, também realizado na cidade, no dia 25 de abril.

Apoio
O Metrô apoiará o evento organizado pela Federação do Esporte Universitário e a Confederação Brasileira do Desporto. Nas partidas disputadas no Ginásio Poliesportivo da Guariroba, em Ceilândia, haverá gratuidades para os atletas se deslocarem até a estação. Os alunos deverão estar devidamente identificados com uniforme da competição e poderão embarcar gratuitamente a partir das Estações Central, Galeria e 102 Sul.

Segundo o presidente da Federação de Esporte Universitário do Distrito Federal, Rodrigo de Faria, a comodidade do metrô reduzirá o tempo de deslocamento até o local das partidas de Handebol. “A parceria com o metrô viabiliza a descentralização do evento, que leva a competição até a Ceilândia, e facilita o acesso das delegações, tanto do DF quanto dos outros Estados, que participam do evento”.

Serviço
Mais informações serão divulgadas em breve no site da CBDU (www.cbdu.org.br).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>