Metrô-DF faz ação de combate ao Aedes Aegypti, e operação é reduzida no domingo (10/4)

Metrô-DF faz ação de combate ao Aedes Aegypti, e operação é reduzida no domingo (10/4)
05 abr 2016

Fumacê será aplicado nas proximidades das estações, das 17 às 21 horas, horário em que a fêmea do mosquito sai em busca de alimento

Texto: Fabíola Gois/Ascom/Metrô-DF
Foto: Brito/Secretaria de Saúde

Brasília, 5/4/16 – A Companhia do Metropolitano DF (Metrô-DF) participará da Campanha Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, no domingo (10), e terá de antecipar o término da operação comercial. Neste dia, o Metrô funcionará das 7 às 16 horas, com embarque e desembarque em todas as estações.

A medida se faz necessária pois a aplicação do veneno, por meio do veículo “fumacê”, é mais eficaz quando ocorre no início da manhã e das 17 às 21 horas (horário em que a fêmea do mosquito sai em busca de alimento).

Para a escolha do dia e horário, a empresa levou em consideração o menor impacto aos usuários, uma vez que o fluxo é menor. Será injetado na via o Veículo Auxiliar (adaptado com rodas de trens) com o “fumacê”, que está previsto para circular nos 42,5 km de extensão da via, a partir das 17 horas, pulverizando o veneno nas proximidades das estações.

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, explica que a empresa decidiu colaborar com a campanha por entender que as empresas e a sociedade precisam colaborar com o governo no combate ao mosquito, que dissemina doenças graves como dengue, zika e Chikungunya. “Lamentamos os transtornos, mas entendemos que essa ação é essencial. Se cada um fizer a sua parte, a luta contra o Aedes Aegypti poderá estar mais próxima”, torce.

“O “fumacê” no Metrô-DF tem o apoio da Vigilância Ambiental, órgão da Secretaria de Saúde.

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>