Ações contra a tuberculose no Metrô-DF

Ações contra a tuberculose no Metrô-DF
15 mar 2016

Usuários poderão tirar dúvidas com funcionários da Secretaria de Saúde do DF nas estações com maior movimentação

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Divulgação

(Brasília, 15/03/2016) – De amanhã (16) até o dia 30 de março, os usuários do Metrô-DF poderão participar de uma série de eventos em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose. Servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) farão exposição de banners, distribuirão material informativo e vão tirar dúvidas dos usuários e empregados do Metrô acerca da doença, na área livre de estações com grande movimento, das 9h às 12h. O evento é uma parceria do Metrô-DF com a Gerência de Doenças Crônicas e Outros Agravos Transmissíveis (GEDCAT) da SES.

O Dia Mundial da Tuberculose, comemorado em 24 de março, foi lançado em 1982  pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela União Internacional Contra Tuberculose e Doenças Pulmonares. A data foi uma homenagem aos 100 anos do descobrimento do bacilo causador da tuberculose (Bacilo de Koch), em 24 de março de 1882, pelo Dr. Roberto Koch. Esse foi um grande passo na luta pelo controle e eliminação da doença que, na época, vitimou uma parcela considerada da população mundial, afetando principalmente os pulmões. O bacilo também atinge outras partes do corpo como ossos, rins e meninges.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, em 2015, foram notificados 405 casos de tuberculose, sendo 348 casos novos, gerando um coeficiente de incidência de 11,9 casos por 100 mil habitantes.

SERVIÇO
Cronograma:
16/3 – Estação Praça do Relógio
17/3 – Estação Ceilândia Centro
24/3 – Estação Central
30/3 – Estação Águas Claras

 

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>