Dia da Mulher é celebrado no Centro Administrativo e Operacional do Metrô-DF

Dia da Mulher é celebrado no Centro Administrativo e Operacional do Metrô-DF
10 mar 2016

Homenagens, comemorações e palestras voltadas ao combate ao mosquito Aedes Aegypti marcaram a celebração

Texto: Fabíola Góis/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 08/03/2016) - O Dia Internacional da Mulher foi celebrado, nesta terça-feira (8), no Complexo Administrativo e Operacional do Metrô-DF, com um café-da-manhã oferecido pela Asmetrô-DF e boas vindas das diretoras de Administração, Glória Gama, e da Diretoria Técnica, Daniela Diniz.

O evento começou com a leitura do poema “Encantamento, a melhor palavra”, escrito especialmente para homenagear as empregadas do Metrô. Em seguida, as palavras das diretoras. As mulheres também puderam participar da Ginástica Laboral promovida por pelo SESI, que voltou hoje à empresa.

A palestra de representantes do Ministério da Saúde Laura Nogueira e da Secretaria de Saúde do DF Israel Martins foram o ponto alto do evento. Os profissionais apresentaram dicas de combate ao mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika. No fim da manhã, as mulheres presentes foram convidadas a responder perguntas relacionadas ao tema. Se acertasse, ganharia um brinde oferecido pela Asmetrô e Fábrica Social – uma pequena mochila com a logomarca do Metrô-DF.

Vera Lúcia Viana, de 42 anos, auxiliar de serviços gerais, foi uma das felizardas. Moradora da Cidade Estrutural, casada, quatro filhos, Vera, que há três anos lava trens, era só alegria ao ganhar o brinde. As colegas torceram por ela. “Eu aprendi muito sobre o tema da palestra. E ainda ganhei um presente no Dia da Mulher. Tenho mais é que ficar contente”, comemorou Vera Lúcia.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>