A emoção continua

A emoção continua
21 dez 2015

Vídeo publicado no Facebook do Metrô-DF sobre o sonho de Luiz Eduardo já recebeu mais de  5,7 mil visualizações

Texto: Marcelo Abreu/Ascom/Metrô-DF
Fotos: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

 

(Brasília, 21/12/2015) - A história de Luiz Eduardo Dorneles, o menino de oito anos que comoveu o Metrô-DF e os internautas, não para de repercutir. No vídeo em que aparece realizando o grande sonho de sua vida, houve, até agora, mais de 639 curtidas, 107 compartilhamentos, 5,7 mil visualizações e 19 mil pessoas alcançadas.

Depois do passeio na cabine do piloto, Luiz esteve no Centro Administrativo e Operacional (CAO). Foi recebido pelo presidente da empresa, Marcelo Dourado, que o levou até a sua sala. Numa conversa bastante animada, como se fossem velhos parceiros, Luiz perguntou todas as suas dúvidas sobre o metrô.

E disse, como certeza de menino grande: “Quando eu for presidente do Brasil, não vai ter um rua que ficará sem metrô”. Emocionado, Marcelo, que defende com unhas e dentes a mobilidade sobre trilhos, ouviu o menino que nunca enxergou contar sobre os seus planos.

Antes de chegar à Presidência do país, porém, ele tem outro desejo. Quer fazer concurso para o Metrô-DF. Na visita à empresa, Luiz não perdeu tempo: “Presidente, se eu passar, onde posso trabalhar aqui”. Marcelo, ainda mais emocionado, respondeu: “Onde você quiser”.

Como recordação desse dia, Luiz ganhou a miniatura de um trem, um boné e uma camisa da empresa. Depois da sala da presidência, ele seguiu pelo passeio tão esperado. Esteve no Centro de Controle Operacional (CCO). Lá, indagou aos controladores sobre as atividades que desempenham.

Do COO, Luiz ainda foi ao Pátio de Manutenção. Mais uma vez, entrou na cabine de um trem. E, novamente, sentiu-se piloto do metrô, o seu desejo mais real. Nada o faz mais feliz do que isso.

Nem a escuridão impediu Luiz de sonhar. São esses sonhos – mesmo que não tenham cor – que o mantêm em pé, todos os dias. Luiz é o maior herói da melhor história que resolveu escrever.

Confira a galeria de fotos da visita de Luiz Eduardo ao CAO
A emoção continua

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>