Metrô-DF assina contrato para modernização do sistema de radiotelefonia

Metrô-DF assina contrato para modernização do sistema de radiotelefonia
18 dez 2015

A melhoria do sistema é fundamental para a expansão da via do Metrô-DF em Samambaia, Ceilândia e Asa Norte

Texto: Murilo Caldas/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

O Metrô-DF assinou, nesta sexta-feira (18), a primeira de uma série de licitações para a expansão e modernização dos sistemas: o contrato para a modernização do sistema de radiotelefonia. A assinatura foi realizada na sede da Companhia do Metropolitano do DF, em Águas Claras, pelo diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, a diretora técnica, Daniela Diniz, e o engenheiro de telecomunicações e representante legal da contratada Tectronic Brasil, Ricardo Floriani.

O objetivo da contratação é a elaboração de projetos executivos, projetos as-built (que devem representar fielmente o objeto construído), fornecimento, implantação, testes e comissionamento da modernização do sistema de radiotelefonia da linha 1 (a atual). O prazo para a conclusão do trabalho é de 36 meses, e o valor total da contratação é de R$ 12 milhões.

Serão adquiridas antenas de transmissão e instalados cerca de 200 rádios digitais. Os equipamentos vão ser utilizados pela área operacional e por pilotos, agentes de segurança, agentes de estação e inspetores de tráfego. O novo sistema melhorará a comunicação entre os trens, estações e o Centro de Controle Operacional (CCO) e é essencial para a expansão da via do Metrô-DF em Samambaia, Ceilândia e Asa Norte.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>