Retratos do Metrô: conheça a história de Cláudia Cristina Barbosa Santos

Retratos do Metrô: conheça a história de Cláudia Cristina Barbosa Santos
17 dez 2015

A teimosia que vence desafios

Texto: Marcelo Abreu/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

A menina sempre dizia que seria professora. Nas brincadeiras com as amiguinhas, gostava de dar aula. Por razões que nem ela mesma sabe explicar, na 7ª série, depois de uma conversa com uma professora de verdade, a adolescente mudou completamente de ideia. Decidiu que seria engenheira. Só não sabia do que. A facilidade com os números e as matérias das áreas exatas podem ter contribuído para a decisão. O fato é que a menina que um dia quis ser professora virou engenheira mecânica. Formou-se na Universidade de Brasília e, há cinco anos, depois de aprovação no concurso de 2009, trabalha na Divisão de Implantação de Sistemas Móveis do Metrô-DF.

Cláudia Cristina Barbosa Santos, de 31 anos, é completamente apaixonada pelo trabalho que executa na empresa. “É o que realmente gosto de fazer, trabalhar com implantação de projetos, ver o resultado acontecendo, virando realidade, ganhando vida”, diz, com empolgação genuína. Cláudia é uma das pessoas que fazem o Metrô-DF ser o que é.
Clique aqui: http://www.metro.df.gov.br/retratos-do-metro/

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>