Uma equipe mais bem preparada

Uma equipe mais bem preparada
15 dez 2015

Formatura, no auditório da Caesb, selou os três meses do curso de aperfeiçoamento dos agentes de segurança operacional, que aprenderam técnicas policiais para serem utilizadas durante policiamento metroviário

Fotos: Asley Ribeiro/Ascom/Metrô-DF

(Brasília, 15/12/2015) - Com a presença de familiares e muita emoção, os 128 formandos do Corpo de Segurança Operacional (CSO) do Metrô-DF receberam, nesta terça (15/12), no auditório da Caesb, em Águas Claras, os certificados do treinamento de 40 horas/aula com a Polícia Militar do DF. Eles tiveram instruções sobre técnicas policiais que serão utilizadas durante o policiamento nas instalações do metrô.

O curso, que durou três meses, com várias turmas de agentes, ocorreu no Complexo Administrativo e Operacional (CAO) do Metrô-DF, em Águas Claras, e na estação Ceilândia Centro. Os policiais militares ensinaram técnicas de abordagem, policiamento ostensivo, policiamento comunitário, defesa pessoal, condução de veículo de emergência e outras disciplinas relacionadas à segurança pública.

O chefe da Divisão de Segurança Operacional do Metrô-DF, Pedro Feitosa, explicou que o curso selou a integração do Corpo de Segurança Operacional da empresa com os órgãos de segurança pública do DF. “Essa atividade fortaleceu a integração que já estava sendo realizada entre o CSO e a PMDF. No ano que vem, já temos uma previsão para a realização de outros cursos com a PMDF, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros Militar do DF”, afirmou.

Compuseram a mesa de solenidade, o chefe da Casa Militar do DF, coronel Cláudio Ribas de Souza; o chefe do Departamento de Educação e Cultura da PMDF, coronel Fábio Aracaqui de Sousa Lima; o diretor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado e o representante do comando geral do Corpo de Bombeiros do DF, major Krueger.

EV8A9802a
Os pais do agente Ezequiel Santos Gomes, de 33 anos, há cinco no Metrô-DF, saíram do Areal para prestigiar o filho. Os servidores públicos aposentados José Gomes Neto, de 63 anos, e Amália Borges, 62, não esconderam a emoção: “Ele lutou muito por esse emprego, se esforçou e tá conseguindo realizar os seus sonhos”. E continuou, abraçado ao filho: “Ele tem potencial para ir muito mais longe”.

Decidir
A agente metroviária Nubiana de Oliveira Machado foi escolhida para falar em nome de todo o grupo. “Mais uma vez estamos aqui para nos aperfeiçoar, melhorar, para que o cidadão tenha o melhor atendimento no Metro-DF. Sou feliz por fazer parte desta equipe”.

EV8A9704a

Marcelo Dourado destacou a importância do treinamento e o grande ganho para a empresa em poder contar com profissionais extremamente qualificados nos seus quadros. Também emocionado, Dourado declamou, de cor, um poema de Cora Coralina, que, no final fala da importância de decidir sobre a sua própria vida: “Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir”.

 

Confira a galeria de fotos do evento

Uma equipe melhor preparada

 

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>