Agentes de segurança do Metrô-DF concluem curso com a Polícia Militar do Distrito Federal

Agentes de segurança do Metrô-DF concluem curso com a Polícia Militar do Distrito Federal
14 dez 2015

Formatura será no auditório da Caesb, em Águas Claras. Durante três meses, eles receberam instruções de técnicas policiais para serem utilizadas durante policiamento

(Brasília, 14/12/15) - Será amanhã, terça-feira (15), às 13h30, no auditório da Caesb, em Águas Claras, a formatura do Corpo de Segurança Operacional (CSO) do Metrô-DF, que participou de um treinamento de 40 horas/aula com a Polícia Militar do DF. Ao todo, 140 agentes de segurança metroviária receberam instruções sobre técnicas policiais a serem utilizadas durante o policiamento nas instalações do metrô.

O curso, que durou três meses, com várias turmas de agentes, ocorreu no Complexo Administrativo e Operacional (CAO) do Metrô-DF, em Águas Claras, e na estação Ceilândia Centro. Os policiais militares ensinaram técnicas de abordagem, policiamento ostensivo, policiamento comunitário, defesa pessoal, condução de veículo de emergência e outras disciplinas relacionas à segurança pública.

O chefe da Divisão de Segurança Operacional do Metrô-DF, Pedro Feitosa, explica que o curso selou a integração do Corpo de Segurança Operacional da empresa com os órgãos de segurança pública do DF. “Essa atividade fortaleceu a integração que já estava sendo realizada entre o CSO e a PMDF. No ano que vem, já temos uma previsão para a realização de outros cursos com a PMDF, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros Militar do DF”, afirmou.

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
E-mail: imprensa.metrodf@gmail.com
Telefone: (61) 3353-7077/9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>