Um dia para refletir

03 dez 2015

Palestra motivacional Construindo Pontes homenageou empregados do Metrô-DF que são portadores de deficiência

Texto: Marcelo Abreu/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta quinta (3/12), o Metrô-DF prestou uma bonita homenagem, no auditório do Complexo Administrativo e Operacional (CAO), aos seus empregados.

Vídeos foram apresentados e uma palestra motivacional, chamada Construindo Pontes, feita por Alexandre Castro, empregado do Metrô e ex-conselheiro de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência pelo Coddede-DF, chamou a atenção para o problema  que as pessoas enfrentam no dia a dia e no seu local de trabalho.

Temas como preconceito, superação e luta por uma sociedade mais justa e igualitária foram abordados. No fim das apresentações, uma carta-homenagem foi entregue para cada um dos participantes. O texto ressalta a importância dele à empresa e diz que, no fim das contas, a deficiência que carrega passa a ser apenas mais um detalhe, como a cor da camisa que veste. Foi uma manhã, antes de qualquer coisa, para suscitar a reflexão e expurgar qualquer tipo de discriminação.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>