Por um mundo melhor

Por um mundo melhor
23 nov 2015

Atores do Grupo Arte Seletiva, do SLU, ensinaram aos metroviários sobre a importância de separar o lixo e da conscientização ambiental

Texto: Marcelo Abreu/Ascom/Metrô-DF
Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

Eles invadiram as salas do Metrô-DF. Foram falar de reciclagem e educação ambiental. De forma lúdica, os atores Sônia de Castro e Adeilton Germano foram a vários setores do Centro Administrativo e Operacional (CAO) e ensinaram sobre a importância de separar o lixo, aquele mesmo que todo dia é descartado nas salas.

Os dois atores fazem parte do Grupo Arte Seletiva, do SLU. E estão acostumados a visitar empresas públicas e privadas levando as questões de conscientização ambiental, uma das grandes preocupações da humanidade.

A atriz, ao entrar em cada sala, fez a clássica pergunta: “Cadê a lixeira da coletiva seletiva? Não tem? Quem quer reciclar precisa de duas”. E brincou: “Assim, vocês vão levantar mais, se movimentar mais, ajudando a circulação e evita ter hemorróidas”. Risos geral. Depois, perguntou quem ali tomava água em copo de plástico: “Não, não, copinho descartável não é legal. Traga seu copinho de casa. Todo mundo tem um. O Planeta vai agradecer”.

O Grupo Arte Seletiva esteve na Divisão de Serviços de Apoio (DAS), no Setor de Recursos Humanos e na sala da presidência da empresa. Nesta segunda (23), o grupo estará em seis estações do Metrô-DF, levando a mesma mensagem aos funcionários e aos usuários dos trens.

Mais informações:
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF)
Assessoria de Comunicação
Telefones: (61) 3353-7077 // 9285-7346

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>