play game istanbul evden eve nakliyat firmaları nakliye şirketlerievden eve nakliyat - agario agario - sohbet hattı sex hikayeleri
Tipobet tipobet e yeni giriş - Tipobet tipobet mobil giriş - te turco

COVID-19


Foto: Paulo Barros/Ascom/Metrô-DF

16

abr 2021

Sindicato não vota proposta do Metrô-DF e transfere greve para segunda (19)

O Metrô-DF foi comunicado formalmente pelo SindMetrô-DF, após assembleia realizada na noite desta quinta-feira (15), que a categoria entrará em greve às 0h da próxima segunda-feira (19). A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal lamenta que a proposta formalizada pela Empresa na última quarta-feira não tenha sido colocada em votação pelo Sindicato, já que contempla avanços na negociação.


Metrô-DF autoriza teletrabalho a partir de 1º de março

27

fev 2021

Metrô-DF autoriza teletrabalho a partir de 1º de março

Em decisão da Diretoria Colegiada, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal autorizou, na 145ª reunião ordinária, realizada nesta sexta-feira (26/2), em caráter excepcional, o estabelecimento de teletrabalho integral para os empregados a partir de 1º de março de 2021 e enquanto vigorar o Decreto nº 41.841 de 26 de fevereiro de 2021, publicado no DODF. A medida não se aplica aos empregados lotados em áreas nas quais é imprescindível o trabalho presencial.


Confira o funcionamento do Metrô-DF no lockdown

26

fev 2021

Confira o funcionamento do Metrô-DF no lockdown

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que não haverá mudança no horário de funcionamento, nem no número de trens em circulação a partir de segunda-feira, 01/03, quando passa a vigorar o lockdown de 20h às 5h para serviços não essenciais. O Centro de Controle Operacional do Metrô-DF poderá, de acordo com a demanda, antecipar ou estender o horário de pico, quando o sistema funciona com 24 trens, número máximo da frota em circulação. Atualmente, o horário de pico é de 6h às 8h45 e de 16h35 às 20h. O Metrô-DF funciona de segunda a sábado, de 5h30 às 23h30, e aos domingos e feriados, de 7h às 19h.


Metrô-DF vai instalar sistema de monitoramento térmico nas estações

06

jan 2021

Metrô-DF vai instalar sistema de monitoramento térmico nas estações

Pregão destina-se à compra de 55 câmeras térmicas e visuais, para a instalação em todas as estações e no Complexo Administrativo e Operacional. O Metrô-DF pretende investir cerca de R$ 2 milhões em equipamentos, licenças de softwares, serviços de instalação, configuração, treinamento e assistência técnica e suporte. Após a homologação, começa a fase de elaboração do contrato e, apenas após a fase de trâmites internos, começa a contar o prazo de até 60 dias para o início do funcionamento.


Foto: Divulgação

26

nov 2020

Boneca gigante homenageia profissionais de enfermagem na Estação Central

Desde o último dia 23, quem passa pela Estação Central cruza com um personagem diferente. Uma boneca gigante, toda de branco, com touca e máscara verdes. Ela faz parte de uma campanha do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), com dois objetivos. Um é homenagear os profissionais devotados, cuidadosos, responsáveis e corajosos, que vêm dedicando sua vida para salvar outras vidas durante a pandemia. O outro é sensibilizar a população sobre a atuação anônima de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que persistem na linha de frente de combate ao coronavírus, muitas vezes sem o devido reconhecimento.


Metrô-DF apresenta estratégia de prevenção ao novo coronavírus

20

nov 2020

Metrô-DF apresenta estratégia de prevenção ao novo coronavírus

A Companhia do Metropolitano no Distrito Federal (Metrô-DF) apresentou, aos operadores associados da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), o modelo de sanitização e desinfecção da Companhia, uma das principais e mais eficazes medidas para garantir a prevenção contra o contágio pelo novo coronavírus. Pela participação, o Metrô-DF recebeu um troféu da entidade.


Metrô-DF reforça medidas de prevenção

16

ago 2020

Metrô-DF reforça medidas de prevenção

Após cinco meses da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) continua implementando medidas preventivas contra o novo coronavírus. Desde o início deste mês de agosto foram colocados dispensers de álcool gel nas estações para os usuários e também para os empregados, além de tapetes com solução sanitizante nas áreas internas destinadas aos pilotos e demais empregados da Operação. Além disso, foi entregue uma nova remessa de 6.514 máscaras, que serão distribuídas aos empregados da Operação e termômetros digitais para estações e inspetorias.


Metrô-DF: Mapeamento da Covid-19 mostra que casos estão sob controle

08

jul 2020

Metrô-DF: Mapeamento da Covid-19 mostra que casos estão sob controle

Um estudo feito nesta semana pelo metrô-DF mapeou os casos de Covid-19 entre os metroviários desde o início da pandemia até 2 de julho. A análise dos dados, com base nos atestados homologados, mostra que a grande maioria dos empregados afastados por suspeita de coronavírus testou negativo e que os casos positivos estão pulverizados entre os diversos postos de trabalho. Não há pontos focais de contágio da doença no sistema e não ocorreu nenhum óbito. O metrô tem atualmente 110 empregados afastados por estarem enquadrados em grupo de risco, 334 empregados estão em teletrabalho e 752 em trabalho presencial, fundamental para manter o sistema operando com plena capacidade.


Metrô-DF inicia décimo ciclo de desinfecção

01

jul 2020

Metrô-DF inicia décimo ciclo de desinfecção

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) inicia hoje (01/07) o décimo ciclo de desinfecção com quaternário de amônio. Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e usado na China e em outros locais do mundo, o produto age como uma película que extermina vírus, bactérias, fungos e ácaros, formando uma camada protetora que mantém o local desinfetado por mais tempo. A aplicação, com pulverizadores, é feita durante a madrugada, quando não há circulação de passageiros.



Page 1 of 3123