agarioagario - betebetyeniadres.combetvoletipobet

NOTÍCIAS


Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

04

nov 2019

Obras das estações Estrada Parque, 106 Sul e 110 Sul em fase final

Depois de mais de 20 anos de espera, os moradores de Águas Claras e da Asa Sul vão contar com mais três estações da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF). Estão em fase de conclusão as obras da estação Estrada Parque (EPQ) e das 106 e 110 Sul. A EPQ será a primeira a ser inaugurada, ainda no próximo mês. Só está faltando a instalação do sistema de bilhetagem para que possa ser utilizada pelos mais de 10 mil usuários que deverão passar diariamente pela estação.


Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô-DF é modernizado

01

out 2019

Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô-DF é modernizado

O Centro de Controle Operacional (CCO) do Metrô-DF foi modernizado e ganhou novo leiaute após a aquisição do sistema de videowall e do novo mobiliário. O sistema de videowall possui 26 monitores de 55 polegadas. Ao todo, são 15 metros de largura e 27 megapixels de resolução que permitem uma ótima visualização dos sistemas disponíveis, qualquer que seja a posição do observador na Sala de controle.


Estações do Metrô-DF vão ser palco de apresentações de teatro

25

set 2019

Estações do Metrô-DF vão ser palco de apresentações de teatro

Com patrocínio do Banco de Brasília – BRB e apoio do Metrô-DF, o grupo de teatro brasiliense começa no próximo dia 30 de setembro o projeto “Bendita Dica no Metrô”, apresentando o espetáculo Bendita Dica na estação central no Plano Piloto, na estação Águas Claras, na estação Praça do Relógio em Taguatinga, na estação terminal de Ceilândia e na estação terminal de Samambaia, gratuitamente.


Governo do DF sanciona lei que permite animais de estimação em transportes públicos

08

ago 2019

Governo do DF sanciona lei que permite animais de estimação em transportes públicos

Cães, gatos e outros bichinhos domésticos, que pesem até 12 quilos, agora também poderão embarcar no transporte público do Distrito Federal a partir desta quinta-feira (8). O governador Ibaneis Rocha acaba de sancionar o Projeto de Lei nº 109, de 2019, que autoriza animais de pequeno porte a se locomover com seus tutores em ônibus e trens do metrô da capital. De acordo com a lei, de autoria do deputado Daniel Donizet, os pets devem ser transportados em uma caixa apropriada e não podem prejudicar a comodidade e a segurança dos passageiros – além de não atrapalhar o cumprimento do itinerário e horário da linha. Os bichinhos não poderão ser conduzidos em horário de pico, seja pela manhã ou à tarde.


GDF quer aumentar em 17% o número de usuários do transporte público

06

ago 2019

GDF quer aumentar em 17% o número de usuários do transporte público

O Plano Estratégico 2019-2060 mira melhoria no transporte público do Distrito Federal para ampliar em 17% o número de usuários de ônibus, do BRT e do metrô. Para isso, prevê estratégias para redução no tempo de deslocamento, aumento na quantidade de linhas e implementação de bolsões de estacionamento pela capital. Estudos indicam que o DF possui uma das maiores quilometragens e tempos médios de deslocamento de transporte público quando comparado com os demais grandes centros urbanos do Brasil e do mundo. Aqui, usuários percorrem em média 15,1 km por viagem e gastam cerca de 96 minutos por dia. Ao mesmo tempo, entre 2005 e 2019, houve um aumento de 241% na frota de veículos. Nesse período, a população cresceu 130%, o que representa um aumento de 185% de veículos por habitante.


Nota – Greve Metroviários

18

jul 2019

Nota – Greve Metroviários

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) informa que a assembleia dos metroviários decidiu pelo fim da greve de 77 dias nesta quarta-feira (17), em cumprimento à decisão judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Contudo, irão permanecer em estado de greve até o julgamento do dissídio coletivo apresentado pelo sindicato no TRT. O Metrô-DF deixou de arrecadar R$ 9.120.372,17 em 76 dias de greve (até o dia 16) e, aproximadamente, 1.750.000 usuários foram transportados a menos, comparando-se com o mesmo período do ano anterior.


TRT determina que metroviários em greve voltem ao trabalho dia 18

17

jul 2019

TRT determina que metroviários em greve voltem ao trabalho dia 18

A direção da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) considerou positiva a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), que determinou o retorno aos trabalhos, a partir do dia 18/7, dos empregados que estão em greve. Os maiores beneficiados serão os mais de 190 mil usuários diários do transporte, que enfrentam trens lotados e demora na chegada às estações desde o dia 2 de maio.


Nota – Proposta de novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aos metroviários

13

jul 2019

Nota – Proposta de novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aos metroviários

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), juntamente com o Governo do Distrito Federal, preocupados com as consequências da greve na rotina da população que depende diretamente do meio de transporte, e, preocupados também com a situação dos servidores, informa que não mediram esforços para construir uma proposta que visa a atender as necessidades e colocar fim ao movimento paredista que já dura 73 dias.



Page 1 of 6712345...102030...Last »